Buscar

Em MS, dois cães heróis têm certificado internacional para resgates arriscados

Dois dos seis cães que atuam nas operações do Corpo de Bombeiros, receberam a certificação internacional. O “status”, conferido pela IRO (Internacional Rescue Dog Organisation) que é uma organização internacional de cães de resgate que reúne 116 entidades de cães de resgate de 42 países, possibilita que os animais a partir de agora participem de operações de busca e regaste em qualquer país independente do nível de dificuldade.

Integrantes do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com cães do Corpo de Bombeiros de MS, Duke, treinado pelo capitão Fábio e cabo Thiago, e Cindy, de Coxim, são os primeiros cães de MS a ganharem a certificação, pois em recente treinamento realizado em Santa Catarina demonstraram excepcional habilidade para localizar vítimas, e conseguem seguir à risca os comandos de seus treinadores, com grande nível de obediência.

O evento, em Xanxerê-SC contou com a participação de 25 binômios (cães e Bombeiros) representando vários estados brasileiros e ainda de Uruguai e Colômbia.

Os cães que atuam neste grupo, tem a particularidade de não ficarem isolados em canil. Eles ficam com seus treinadores, para aumentar vínculo e obedeceram melhor os comandos.

Midiamax