Buscar

Em Maracaju, moradores destacam importância de obras de asfalto e drenagem

Cb image default

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve em Maracaju e além de assinar ordens de serviço e realizar entrega de obras na área da Educação também assinou ordens de início de serviço de asfalto no distrito de Vista Alegre. O governador Reinaldo Azambuja lembrou que a primeira pavimentação em Vista Alegre foi feita por ele, quando prefeito de Maracaju (1996-2004).

A dona de casa Lucélia Morais de Silva, 34 anos, vive há três em uma casa no cruzamento das ruas Azarias Alves Ferreira com a Alexandre Sayd e conta que o asfalto sempre foi objeto de promessa.

“É uma obra muito esperada. Por muito tempo prometiam e não saia. Agora já senti que vai porque meu marido trabalha na prefeitura e lá já foi comunicado dessas obras em parceria com o Governo. Já até sei que serão oito quadras. Estou muito feliz porque vai acabar com a poeira e o barro. Nossa expectativa é muito grande”.

Na outra esquina do mesmo cruzamento, o tratorista Marcos Elicker, 31 anos, também comemora a obra de infraestrutura urbana. “Eu moro aqui em vista alegre há 28 anos. Nasci no Sul e vim para cá ainda criança. Te digo que esse asfalto e essa drenagem são esperados pelo povo há bastante tempo. Então, vai ser muito bom para todos que vivem aqui”.

No município, na Rua Ipanema, a movimentação das retroescavadeiras animam moradores do bairro Cambaraí. “Eu não me importo com esse barro que faz agora porque sei que é para um bem maior e que logo estaremos com essas ruas todas novinhas. Faz 12 anos que moro nessa casa de esquina das ruas Ipanema e Bela Vista e o que eu posso dizer é que sempre teve muita enchente. Sempre enfrentamos esse problema. Chovia a água entrava na casa e estragava tudo. Já perdi dois guarda-roupas, máquina de lavar e outros móveis. Quando chovia a noite a gente não dormia de nervoso e medo. Agora, eu acredito que vai melhorar nossas estruturas porque eu estou vendo as obras aconteceram. Nosso futuro será melhor”, afirma a aposentada Nilda Martins da Costa, 70 anos.

Também moradora da rua Ipanema, a professora Franciele Pedroso, 32 anos, crê em mudanças para melhor. “Chega de água e lama entrando dentro de casa”, fala. Ela, que mora há dois anos no endereço, lembra: “já sofremos muito aqui”. “Agora, a expectativa é que a obra termine logo para a gente ficar mais tranquilo”, destacou ela.

Investimentos no setor de infraestrutura de Maracaju sempre foi uma grande cobrança de moradores e também da classe política representada pelos vereadores que também participaram dos atos do governador e parabenizaram a iniciativa do tucano.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Douglas Amaral – Noticidade