Buscar

Em manifesto, Educadores lotam a Câmara e recebem apoio dos vereadores

Douglas Amaral – Noticidade

O SIMTREMA (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Maracaju), juntamente com profissionais do setor da Educação de Maracaju, escolas estaduais, municipais e uma equipe de representantes da UEMS participaram do ato contra a Reforma da Previdência na manhã desta quarta-feira (15).

A manifestação que começou por volta das 7h30 na praça central se dirigiu até a Câmara Municipal onde ocorria a sessão. Os manifestantes, na grande maioria profissionais da educação, lotaram o plenário da Câmara.

De acordo com a Presidente do Simtrema, Ludemar Solis Azambuja, a visita a Câmara foi necessária para pedir aos vereadores que façam uma intermediação aos deputados federais para votarem contra a reforma da Previdência. O Presidente do Legislativo, Helio Albarello, se mostrou solidário a manifestação e contrário a reforma da Previdência, ele destacou que todos os 13 vereadores se comprometeram em ligar para os deputados pedindo para que votem contra essa medida da Pec 287/16.

Durante os pronunciamentos na Câmara, os vereadores de Maracaju fizeram discursos inflamados em apoio aos manifestantes e também se posicionaram contrários a essa reforma.

Grande parte dos manifestantes, além de pertencerem ao Sindicato, fazem parte da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Cláudia Xavier, Andréia Natália, Adriana Tonietto, Magda Carvalho, Sueli Mendonça e Almerinda Vieira Rodrigues, foram algumas das professoras se mostraram contentes com a união da classe de profissionais da educação do município que não só defendem essa causa como foram as ruas mostrando a insatisfação contra a reforma da Previdência.

Da UEMS, também estiveram no protesto, Alex Sandro Richter que é Gerente da unidade e Coordenador do curso de Administração e Elbio Gonçalves, representante do Sindicato dos técnicos do administrativo da UEMS.

Confira no player abaixo a entrevista completa com a Professora Ludemar que preside o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Maracaju. Ouça: