Buscar

Em mais um “dia de luta”, estudantes ficam sem aula amanhã em Dourados

Estudantes de escolas públicas de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vão ficar mais um dia sem aula amanhã (31). Professores e servidores administrativos das redes municipal e estadual da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul decidiram fazer mais um “dia de luta” contra a reforma da Previdência, que está na Câmara dos Deputados.

Há duas semanas, as 45 escolas municipais e 22 estaduais da cidade ficaram três dias sem aula durante mobilização nacional em protesto às medidas do governo Michel Temer. Os manifestantes chegaram a acampar em frente ao escritório político do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), para tentar convencê-lo a votar contra o projeto.

A paralisação de amanhã foi aprovada nesta quarta-feira, durante assembleia no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). De acordo com a assessoria da entidade, centrais sindicais de todo o país irão se mobilizar “em mais um dia de luta contra as reformas do governo ilegítimo de Michel Temer”.

Além da reforma da Previdência, os educadores protestam contra a terceirização e a reforma do ensino médio e trabalhista.

Em Dourados, outros sindicatos e entidades sociais fazem amanhã uma passeata contra as propostas. A concentração será às 8h, em frente à Igreja São João Batista, na Rua Bela Vista, no Jardim Água Boa.

Campo Grande News