Buscar

Em entrevista, Prefeito fala sobre necessidade de cortes para manter equilíbrio nas contas

O Prefeito Marcelo Ascoli (PSL) recebeu a reportagem do Noticidade em seu gabinete e falou sobre os cortes e demissões que estão sendo promovidas por uma recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e também do setor jurídico e financeiro da própria prefeitura.

O principal motivo é a constante queda na arrecadação de impostos que já chegou à marca de R$ 2 milhões de reais (negativo), ao se comparar ao mesmo período do ano passado, com isso o percentual gasto com funcionalismo chegou ao teto, sendo obrigatória a medida de demissões de contratados.

Durante a entrevista, o prefeito fez uma espécie de desabafo, detalhou os motivos do ajustamento e anunciou que até secretarias podem ser extintas caso as contas não sejam equilibradas, “tudo o que for necessário, nós vamos fazer, justamente para que a população não seja penalizada”, destacou Ascoli.

Marcelo também falou de boas notícias, como por exemplo, a parceria com a Câmara que vai garantir a aquisição de uma ambulância do tipo UTI móvel para o hospital, além da retomada de diversas obras que estavam paradas, porém precisam da contrapartida da prefeitura. (Ouça na íntegra no player acima)