Buscar

Em 24 horas, bombeiros são chamados para retirar três cobras de casas

Três cobras foram resgatadas em residências nas últimas 24 horas em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. Por volta das 11 horas desta quinta-feira, uma jiboia de aproximadamente um metro e meio, foi encontrada no galinheiro de uma casa no bairro Aeroporto, onde, segundo a moradora, o réptil estava engolindo uma galinha.Às 14 horas, outra jiboia de cerca de um metro, foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Maria Leite. Já por volta das 15 horas, uma cobra jararacuçu, também conhecida como surucucu, espécie venenosa, medindo um metro foi resgatada pelos Bombeiros no Porto Geral. De acordo com informações da guarnição, o animal foi visto no Centro de Convenções e algumas pessoas tentaram capturar o réptil, que fugiu e se escondeu  em um depósito.As três cobras foram soltas em área nativa, sem lesões.Ainda de acordo com informações dos Bombeiros, mais de 20 animais silvestres, entre cobras, corujas um lagarto foram resgatados neste início de ano nas áreas urbanas de Corumbá e Ladário. |As capturas de ofídicos são frequentes aqui e os pontos de capturas foram bem distantes um do outro, o que torna difícil um mapeamento de incidências do gênero por zona ou região|, avalia o cabo Carlos Alberto da Costa.

Três cobras foram resgatadas em residências nas últimas 24 horas em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. Por volta das 11 horas desta quinta-feira, uma jiboia de aproximadamente um metro e meio, foi encontrada no galinheiro de uma casa no bairro Aeroporto, onde, segundo a moradora, o réptil estava engolindo uma galinha.

Às 14 horas, outra jiboia de cerca de um metro, foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Maria Leite. Já por volta das 15 horas, uma cobra jararacuçu, também conhecida como surucucu, espécie venenosa, medindo um metro foi resgatada pelos Bombeiros no Porto Geral. 

De acordo com informações da guarnição, o animal foi visto no Centro de Convenções e algumas pessoas tentaram capturar o réptil, que fugiu e se escondeu  em um depósito.As três cobras foram soltas em área nativa, sem lesões.

Ainda de acordo com informações dos Bombeiros, mais de 20 animais silvestres, entre cobras, corujas um lagarto foram resgatados neste início de ano nas áreas urbanas de Corumbá e Ladário. |As capturas de ofídicos são frequentes aqui e os pontos de capturas foram bem distantes um do outro, o que torna difícil um mapeamento de incidências do gênero por zona ou região|, avalia o cabo Carlos Alberto da Costa.

Campo Grande News