Buscar

Dupla que matou mulher em racha é condenada a 3 anos em regime aberto

Disney Diniz Bezerra, de 38 anos, e Emerson Golçalves Bureman, de 27, foram condenados a três anos de detenção, iniciando o cumprimento da pena em regime aberto, pela morte de Seila Maria de Oliveira, 55 anos, em um racha que os dois participaram em 11 de junho de 2011. Outras duas pessoas ficaram feridas no incidente.

O julgamento aconteceu durante esta quinta-feira (18) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. O acidente aconteceu na avenida Interlagos, Vila Albuquerque - região sul da Capital -, enquanto Disney e Emerson disputavam um racha ao saírem de uma festa, onde consumiram bebida alcoólica, segundo a acusação.Emerson conduzia um carro Chevrolet Caravan e tinha como passageira Maria Lúcia Caetano Maciel. Já Disney seguia em um Chevrolet Chevette. Durante a disputa, quando seguiam a mais de 100 km/h, Emerson bateu na traseira do Chevette e perdeu o controle da direção do veículo.Depois, o carro colidiu na motocicleta conduzida por Tony Vilmar dos Santos Oliveira, que tinha como passageira a namorada, Seila, que foi arremessada para dentro uma loja de revenda de baterias. Seila morreu na hora. Os carros, assim como a frente do imóvel ficaram destruídos. Maria Lúcia, Vilmar e Emerson sofreram ferimentos graves.Decisão - A defesa de ambos pediu a absolvição da acusação de homicídio culposo na direção de veículo automotor, usando como argumento que a dupla não tinha a intenção de matar nenhuma das vítimas e que a velocidade atingida durante o acidente é menor que a apontada pela acusação.Segundo os advogados, a cerca de 400 metros do ponto do acidente havia uma rotatória, pela qual eles tinham passado e que impediria tal aceleração. Além disso, Disney, que fugiu após as colisões, enquanto Emerson ficou hospitalizado, afirmou que consumiu apenas duas latas de cerveja, na tentativa de minimizar a situação.Contudo, o júri acatou a acusação do Ministério Público parcialmente e decidiu por condenar a dupla. Pela morte de Seila, a pena foi de dois anos, enquanto que pela lesão corporal causada a Tony, foram seis meses, assim como no caso de Maria Lúcia.

O julgamento aconteceu durante esta quinta-feira (18) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. O acidente aconteceu na avenida Interlagos, Vila Albuquerque - região sul da Capital -, enquanto Disney e Emerson disputavam um racha ao saírem de uma festa, onde consumiram bebida alcoólica, segundo a acusação.

Emerson conduzia um carro Chevrolet Caravan e tinha como passageira Maria Lúcia Caetano Maciel. Já Disney seguia em um Chevrolet Chevette. Durante a disputa, quando seguiam a mais de 100 km/h, Emerson bateu na traseira do Chevette e perdeu o controle da direção do veículo.

Depois, o carro colidiu na motocicleta conduzida por Tony Vilmar dos Santos Oliveira, que tinha como passageira a namorada, Seila, que foi arremessada para dentro uma loja de revenda de baterias. Seila morreu na hora. Os carros, assim como a frente do imóvel ficaram destruídos. Maria Lúcia, Vilmar e Emerson sofreram ferimentos graves.

Decisão - A defesa de ambos pediu a absolvição da acusação de homicídio culposo na direção de veículo automotor, usando como argumento que a dupla não tinha a intenção de matar nenhuma das vítimas e que a velocidade atingida durante o acidente é menor que a apontada pela acusação.

Segundo os advogados, a cerca de 400 metros do ponto do acidente havia uma rotatória, pela qual eles tinham passado e que impediria tal aceleração. Além disso, Disney, que fugiu após as colisões, enquanto Emerson ficou hospitalizado, afirmou que consumiu apenas duas latas de cerveja, na tentativa de minimizar a situação.

Contudo, o júri acatou a acusação do Ministério Público parcialmente e decidiu por condenar a dupla. Pela morte de Seila, a pena foi de dois anos, enquanto que pela lesão corporal causada a Tony, foram seis meses, assim como no caso de Maria Lúcia.

Campo Grande News