Buscar

Dupla é presa em cima de telhado após série de furtos a casas e comércios

Dois homens, ambos de 29 anos, foram presos em flagrante em cima do telhado de uma casa no Tiradentes, região oeste de Campo Grande, no momento em que tentavam fugir de mais um furto cometido no bairro durante a madrugada desta quarta-feira (26).

Segundo a polícia, Josimar da Luz Santos e Eduardo de Amorim da Silva foram flagrados no momento em que deixavam uma residência e para tentar fugir da perseguição popular começaram a pular entre os telhados de outras casas na Rua Antônio Pinto de Barros.

Cercada por uma equipe do Batalhão de Motos da PM, a dupla se entregou. Não sem antes tentar enganar os policiais jogando fora antes objetos furtados, principalmente jóias, por todos os telhados da vizinhança.

Santos e Silva foram conduzidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde confessaram que, além das três casas invadidas ontem, já tinham furtado diversos estabelecimentos comerciais, como farmácia e minimercados nos dias anteriores. 

A polícia espera que ambos sejam os responsáveis por pelo menos dez crimes do tipo na última semana.

Durante buscas na casa de um dos acusados, a polícia localizou bicicletas, perfumes e outros bens que foram tomados durante os crimes. Os investigadores agora apuram a identidade do receptador apontado pela dupla como o comprador dos itens.

Campo Grande News