Buscar

Dupla de estelionatários é presa usando documentos de morador de Maracaju

Cb image default

Uma dupla de estelionatários foi presa em Três Lagoas, com documentos falsos de um fazendeiro de Maracaju, os marginais planejavam um golpe que poderia chegar a R$ 1 milhão.

De acordo com as informações, a dupla alugou um carro em agosto e a intenção era comprar diversos maquinários na cidade. Os autores foram presos em uma imobiliária no Centro de Três Lagoas, onde tentavam alugar uma casa no bairro Parque São Carlos. O atendente desconfiou dos autores e acionou a polícia.

A identidade do fazendeiro maracajuense era utilizada pelo autor de 42 anos, com o documento, eles conseguiram uma cópia da declaração do imposto de renda do fazendeiro na Receita Federal. Ele já possui passagens policiais por estelionato, uso de documento falso e falsificação de documentos. Ao todo, ele responde por 28 processos desde 2002, e possui uma condenação por homicídio culposo.

Seu comparsa, de 40 anos, é natural de Bauru (SP), também começou os golpes em 2002 e até hoje, 15 processos por furto e estelionato são respondidos pelo suspeito.

Os autores receberam voz de prisão em flagrante na imobiliária e foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis e o veículo alugado foi apreendido. Em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, outros casos de estelionato da dupla serão investigados. O crime é inafiançável e os suspeitos devem passar por audiência de custódia.

Informações sobre mais locais ou pessoas que a dupla pode ter procurado antes da prisão podem ser repassadas através do telefone (67) 3919-1500.

Redação – Noticidade