Buscar

Droga sintética apreendida pelo DOF abasteceria festas de Carnaval

Os 13.328 micropontos de LSD, uma droga sintética muito consumida em baladas e de alto poder alucinógeno, apreendidos nesta terça-feira (10) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), seriam comercializados em grandes cidades da região Sudeste no Carnaval 2017.

A avaliação foi feita por policiais que participaram da apreensão, por volta de 3h da madrugada desta terça-feira na MS-280, que liga o município de Laguna Carapã à BR-163.

As cartelas de LSD estavam em duas mochilas junto com 21 quilos de haxixe, abandonadas por dois homens ainda não identificados, que fugiram ao perceber a barreira policial. Só o carregamento de LSD foi avaliado em R$ 2,5 milhões.

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, os dois homens seguiam em uma motocicleta importada do Paraguai, que foi abandonada junto com a droga.

Os policiais acreditam que a dupla saiu de Pedro Juan Caballero com o entorpecente e seguiria viagem até uma cidade de Mato Grosso do Sul, para depois despachar a carga em carros de passeio ou ônibus.

O material ainda será periciado, mas o DOF informou que a apreensão de hoje é inédita devido à grande quantidade de LSD e ao volume em dinheiro que a droga renderia aos traficantes.

De acordo com especialistas, o LSD (Ácido Lisérgico Dietilamida) é uma droga psicodélica e alucinógena feita a partir de um fungo e vem em quadrados bem pequenos de papel ou cartolina absorvente, as chamadas cartelas.

Os efeitos alucinógenos começam de 30 a 60 minutos após o papel ser engolido ou mantido na boca e podem durar até 12 horas.

Campo Grande News