Buscar

Dois empregadores do MS estão em lista suja do trabalho escravo

Dois empregadores de Mato Grosso do Sul constam na lista de empregadores que foram atuados por manterem funcionários em condições consideradas análogas à escravidão. As empresas locais listadas ficam em Dourados e Aquidauana.

A lista do Ministério do Trabalho foi divulgada nesta noite de domingo (22) pelo programa Fantástico, da TV Globo. Ao todo, são 132 empresas registradas na lista, a maior parte delas ligadas a atividades rurais.

A divulgação acontece em meio à polêmica sobre a portaria federal que traz mudanças na fiscalização do trabalho escravo e que submete a publicação da lista ao ministro do Trabalho - antes, era feito pela área técnica do Ministério.

Na última edição lançada, apenas uma empresa de Mato Grosso do Sul constava na lista suja, a Fazenda Santo Antônio, em Dourados. Ela voltou a aparecer nesta nova lista, mas agora ao lado da Fazenda São Luís, em Aquidauana.

Consta como empregador na Santo Antônio a empresa Prestadora de Serviços e Comércio de Madeiras Benites, em caso envolvendo quatro trabalhadores, enquanto que na fazenda São Luís, o empregador é Edvaldo Zagatto e o caso envolve seis empregados.

Campo Grande News