Buscar

Diretora do Sidrônio fala sobre manifestação que paralisará escolas por três dias

O Noticidade conversou nesta terça-feira (14), com a diretora da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, que falou sobre a manifestação contra o que a classe chama de golpe da Reforma Trabalhista, todas as escolas de Sidrolândia aderiram ao movimento que paralisará as atividades nas unidades de ensino por três dias.

De acordo com Márcia, o objetivo do movimento não é fazer greve ou difamar o governo estadual, mas exclusivamente reivindicar uma análise mais profunda do projeto da Reforma da Previdência, que afetará diretamente os atuais e futuros trabalhadores do Brasil.

Para conscientizar os alunos e pais responsáveis sobre a importância do tema e da paralisação, o Diretor da Escola Estadual Profª Catarina de Abreu, Antônio Paiva, montou uma equipe para distribuir folhetos informativos intitulados “Carta aos Pais”, que explica a atual proposta e como ela afetará a todos os trabalhadores.

“Todas as escolas públicas de Sidrolândia, incluindo as da zona rural, irão aderir ao movimento e paralisarão todas as atividades nas unidades de ensino, a exemplo da grande maioria das escolas do Brasil, vamos lutar contra esse golpe”, garante Paiva. Confira a entrevista completa com a diretora Márcia no player.

Carta aos Pais – A Reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer, é o mais duro golpe aos direitos constitucionais dos trabalhadores. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 287/16 vai contribuir com o aumento das desigualdades no Brasil e em pouco tempo teremos um país com alguns ricos e milhões de pobres.

Com reforma do jeito que ela está hoje, o trabalhador que quiser conseguir uma aposentadoria de 100% do salário de benefício, terá que contribuir com o INSS durante 49 anos e ter idade mínima de 65 anos. A regra vale para homens e mulheres. Portanto, o trabalhador terá que começar a contribuir aos 16 anos de idade para ter o benefício, o tempo mínimo de contribuição para ter direito a aposentadoria passa de 15 para 25 anos.

Rallph Barbosa – Noticidade