Buscar

Dia amanhece com muita neblina e deixa trânsito em alerta em Sidrolândia

Esta quinta-feira (26) amanheceu com muita neblina em Sidrolândia e outros municípios do estado, o fenômeno prejudicou a visão dos motoristas e deixou o trânsito em alerta nesta manhã.

A neblina foi tão intensa que no cruzamento da Rua João Márcio Ferreira Terra com a Avenida Antero Lemes, não era possível visualizar o Edifício Portal das Flores, um carro com o farol apagado quase causou um acidente no mesmo cruzamento.

A Umidade Relativa do ar nesta quinta-feira atingiu 93%, com ventos a 5 Km/h, a mínima para hoje é de 18° e máxima de 31°, o dia deve permanecer nublado até o anoitecer.

Cuidados ao dirigir na neblina - A neblina é um fenômeno climático que normalmente acontece de manhã ou à noite, por isso se for possível evite dirigir durante essas horas. Também tenha noção das áreas locais que tendem a acumular neblina, como certas áreas perto de lagos e rios.

Deixe que a sua distância para o carro da frente seja maior do que o normal. Nunca se apresse ou aumente a velocidade para sair do nevoeiro. A umidade do ar pode se acumular constantemente no para-brisa, tornando a visibilidade menor. Ajuste o desembaçador e a velocidade do limpador de para-brisa consoante a necessidade.

Use as luzes de neblina ou luzes de condução (se equipado), caso seja possível, experimente usar todas as combinações de |combate| à neblina: luzes de condução ligadas com os faróis baixos ligados ou desligados para determinar qual configuração fornece a melhor visibilidade para o motorista. Não desligue as luzes de presença, pois elas ajudam a tornar o seu veículo mais visível para os outros motoristas.

Outros cuidados rotineiros devem ser reforçados, como não mudar de via, ter cuidado com os animais, parar no acostamento da estrada se não tiver visibilidade e ligar o alerta. Estes são os principais cuidados a serem tomados para garantir a segurança do motorista e de seus passageiros.

Rallph Barbosa – Noticidade