Buscar

Desafio de Marquinhos será construir harmonia, diz irmão ex-prefeito

Para o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PTB), o principal desafio do irmão Marquinhos Trad (PSD) na Prefeitura será construir uma harmonia entre governo de Mato Grosso do Sul e poderes Legislativo e Judiciário. Ele acompanha a posse do irmão na solenidade que acontece neste domingo (1º) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

“Harmonia com a colaboração dos órgãos, da sociedade civil e também da imprensa”, completou o ex-prefeito, que comandou a cidade por dois mandatos (05-12). “Se o novo prefeito conseguir esse trabalho em conjunto, vai ficar menos difícil de governar, principalmente neste momento de caos na cidade”.

A opinião é compartilhada pelo secretário Sérgio de Paula, que representa o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). “Campo Grande precisa de uma relação boa entre os poderes, onde o novo prefeito tenha diálogo, tanto com os vereadores, quanto com o governo”.

Para o secretário, este deve ser mesmo o caminhado adotado por Marquinhos, que, ainda segundo titular, já demonstrou que terá “conversa e contato” com governo e Câmara. “A cidade está destruída e precisa de um trabalho em conjunto”.

Com uma bancada de 15 vereadores eleitos, incluindo parlamentares do PSDB e de partidos coligados, a Câmara ajudará o prefeito eleito “no que for preciso”. “Marquinhos tem mantido o diálogo e contato com o governador e vereadores. Então entendo que será uma relação muito tranquila”.

Campo Grande News