Buscar

Deputados avaliam projeto que proíbe desmatamento no Parque dos Poderes

Os deputados avaliam nesta quarta-feira (15), em primeira votação, o projeto que cria um Complexo de proteção ambiental ao Parque dos Poderes, proibindo inclusive a derrubada de mata nativa no local. A intenção é fixar normas para fauna e vegetação, que também inclui o Parque Estadual do Prosa.

De autoria de Amarildo Cruz (PT), o projeto também proíbe obras de terraplanagens, abertura de canais ou atividades que causem erosão na vegetação nativa, sendo previsto ainda a recuperação de árvores extraídas.

Não fica permitido também o uso de artefatos para capturas de animais ou instrumentos de corte de árvores. No caso do Parque dos Poderes, vai se recomendar a construção de prédios em locais que já foram desmatados.

O autor alega que após um levantamento, chegou a conclusão que não havia uma lei de proteção ambiental para esta área.No ano passado, houve uma polêmica em relação a uma derrubada de mata nativa, ao lado da Assembleia Legislativa, onde seria construído o novo prédio da PGE (Procuradoria Geral do Estado). Nesta oportunidade, os deputados pediram que o governo mudasse o projeto para outro local, no Parque dos Poderes.

O autor alega que após um levantamento, chegou a conclusão que não havia uma lei de proteção ambiental para esta área.

No ano passado, houve uma polêmica em relação a uma derrubada de mata nativa, ao lado da Assembleia Legislativa, onde seria construído o novo prédio da PGE (Procuradoria Geral do Estado). Nesta oportunidade, os deputados pediram que o governo mudasse o projeto para outro local, no Parque dos Poderes.

Campo Grande News