Buscar

Deputada de MS é eleita líder da bancada do PSB na Câmara Federal

A deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) foi escolhida para liderar seu partido na Câmara dos Deputados, em eleição na noite de segunda-feira (30), com 22 votos favoráveis. Ao todo, são 36 integrantes do diretório nacional e a parlamentar sul-matro-grossense disputou a liderança com o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE).

Como líder, a deputada direciona e orienta os demais deputados da bancada na hora das votações de projetos e demais proposições na Câmara Federal. Segundo a parlamentar, o principal desafio agora será unificar a bancada e trazer o grupo que não apoiou a deputada. |Para trabalharmos nos temas que temos que votar este ano|. 

As atividades no Legislativo Federal serão retomadas na quinta-feira (2), quando a mesa-diretora também será votada. 

Única representante do PSB, na bancada federal, de MS, a deputado afirma que sua vitória amplia a abrangência do partido. “É um deputado de fora de Pernambuco, Piauí e São Paulo como líder. Significa que o partido está deixando de ser regional e se tornando maior, nacional”.

Até então, liderava a bancada o deputado Tadeu Alencar, que assumiu em virtude de um problema de saúde de Paulo Foletto (PSB-ES). Este, por sua vez, assumiu o lugar de Fernando Bezerra (PSB-PE), que se tornou ministro de Minas e Energias.

Tereza já ocupou o cargo de secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul (Seprotur) na administração de André Puccinelli (PMDB).

Campo Grande News