Buscar

Depois de visitar marido na prisão, mulher dá à luz em banheiro de bar

Uma mulher de 28 anos saiu do Complexo Penal de Campo Grande, onde o marido cumpre pena, sentindo as dores do parto, pediu socorro em um comércio em frente e deu à luz uma menina no banheiro do local. A cena que emocionou amigos e moradores do Jardim Noroeste durou pouco mais de meia hora.

O policial militar aposentado Antônio Carlos Peredo, é dono do estabelecimento e socorreu a moça. O comerciante relata que como ela chegou ao local reclamando de dor, ele já havia chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Ela entrou no banheiro e gritou: está nascendo!”.

Peredo conta ainda que quando ele, a esposa dele e as outras mulheres que acompanhavam Camila foram socorrê-la, a recém-nascida já estava nas mãos da mãe. “Corri e peguei um lençol para a menininha”.

“Já tinha assistido outros partos até por conta da profissão, mas é a primeira vez que eu ajudo um. Foi uma emoção”, revelou o PM.

Uma das amigas da moça, que pediu para ter a identidade preservada, conta que ficou muito nervosa com a situação, mas foi um alívio ver que mãe e filha ficaram bem. “Nunca tinha visto isso. Eu peguei a bichinha na minha mão”.

A ambulância chegou ao local pouco depois e com o veículo ainda estacionado em frente ao Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o presídio de segurança máxima da Capital, a equipe cortou o cordão umbilical do bebê e deu os primeiros atendimentos antes de transportar mãe e filha para a Santa Casa.

Testemunhas revelaram que a mulher tem outros quatro filhos.

Testemunhas revelaram que a mulher tem outros quatro filhos.

Campo Grande News