Buscar

Demanda é grande e sessão é marcada por pedidos a Secretaria de Obras

Cb image default

A sessão realizada ontem (08) no plenário da Câmara Municipal de Maracaju contou com o pronunciamento da maioria dos vereadores que fizeram diversas solicitações encaminhadas a Secretaria de Obras principalmente no tocante aos serviços de tapa-buracos, cascalhamento, iluminação, disponibilização de cargas de terra, recuperação de estradas vicinais e sinalização das vias.

Nesta sessão, praticamente a primeira efetiva do ano seguindo o regimento com liberdade geral de pronunciamento a todos os vereadores, ficou claro que apesar da maioria (11 dos 13) ser da base do prefeito, a discordância de posicionamentos será comum, porém os vereadores prometem serem coesos no sentido de fiscalizar o poder executivo e ao mesmo tempo colaborar para o avanço do município.

O presidente Helio Albarello (PMDB) solicitou recuperação urgente das estradas vicinais principalmente por conta do escoamento da safra de soja, Helio sugeriu que a secretaria municipal de obras busque uma parceria com o Governo do Estado para a realização de uma força tarefa de recuperação nas estradas vicinais em torno de Maracaju, pois o excesso de chuvas trouxe danos e dificulta muito o trabalho dos produtores rurais.

Também no tocante as obras, o vereador Nenê da Vista Alegre (PDT) intercedeu pelo distrito e solicitou a aquisição de equipamentos para agilizar os serviços de limpeza, sendo um caminhão basculante de pequeno porte e uma pá carregadeira para cuidar do distrito de Vista Alegre sem depender das máquinas de Maracaju, o vereador solicitou também a liberação de uma área para despejar os entulhos que está sendo jogada irregularmente na área verde.

Os vereadores Joãozinho Rocha (PDT) e Catito (DEM) destacaram a necessidade urgente do serviço de tapa buracos em várias ruas até que o serviço de recapeamento que será feito pelo Governo do Estado seja iniciado.

O vereador Robert Ziemann (PSDB) solicitou agilidade na reforma do piso do Ginásio Municipal e informações sobre as obras do Centro Esportivo.

O vereador Jeferson Lopes (PT) solicitou cascalhamento na Vila Militar e em outros bairros que estão em péssimas condições, “enquanto o asfalto não chega o cascalho vai garantir condições mínimas de trafegabilidade”, destacou ele.  

A maioria das indicações foi direcionada com pedidos de serviços a Secretaria de Obras, o responsável pela pasta, ex-vereador Thiago Caminha nomeado secretário recentemente destacou que a demanda é alta, porém todas as solicitações serão atendidas, ele também está concluindo um planejamento de ações e um mapeamento das ruas críticas para iniciar a recuperação das mesmas. “Ainda não recebi os ofícios da câmara, porém ao receber vamos agilizar o mais breve possível”, destacou Thiago em conversa com nossa reportagem na tarde desta quinta-feira (09).