Buscar

De Hornet, motociclista tenta fugir de abordagem em conveniência e é preso

Na madrugada deste domingo (5), policiais militares da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) fizeram ação na frente de uma conveniência da Capital, localizada na Rua Alagoas, na Vila Gomes, região Central da cidade. Eles atendiam solicitação de vizinhos ao local, por conta do barulho, e acabaram prendendo um motociclista embriagado.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados por vizinhos que denunciavam o barulho, som alto em veículos, consumo de drogas e bebidas por adolescentes e adultos no local. Quando os militares chegaram, alguns motociclistas tentaram fugir para não serem abordados, entre eles um rapaz de 29 anos.

Ele estava em uma Hornet CB600 e começou a acelerar a motocicleta e fugiu, mas foi alcançado por uma equipe e abordado. Foi constatado que o motociclista estava embriagado e ele foi submetido ao teste de bafômetro, constatando 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Foi dada voz de prisão por dirigir embriagado e ele ia ser colocado no banco de trás da viatura, mas quando soube que a moto seria apreendida, começou a resistir à prisão dizendo “Eu não sou bandido! Não vou para a delegacia! Vai prender bandido!”. Foi determinado que ele colocasse as mãos pra trás e então o rapaz foi colocado no camburão.

Mesmo detido, ele ainda tentou resistir, então foi algemado e levado para a delegacia. O rapaz responderá por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, desobediência, direção perigosa e resistência.

Midiamax