Buscar

Corpo de Bombeiros levou apenas 5 minutos para conter incêndio em residência

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar que se deslocou na manhã desta segunda-feira (13), para atendimento a um chamado de incêndio, no Jardim Pindorama, conseguiu conter o fogo em uma ação rápida que durou apenas 5 minutos, a agilidade e rapidez da equipe fez com que vários móveis, a estrutura da casa e outros pertences fossem salvos.

De acordo com o Cabo do Corpo de Bombeiros, Lucas de Oliveira, que participou da ação, os militares usaram uma técnica de agilidade para identificar os locais onde as chamas eram mais intensas e retirar da residência os grandes objetos para que o jato de água fosse mais eficaz.

“Conseguimos salvar móveis como a geladeira que eles haviam acabado de comprar, um fogão, a televisão, o balcão da pia, uma rack, um ventilador, um retroprojetor e algumas peças de roupas, porque a maioria estava no quarto e foi tomada pelas chamas”, destacou Lucas.

Todos os objetos salvos tiveram apenas danos estéticos, pois as chamas já tinham tomado conta da residência, a estrutura do imóvel também não foi abalada, perdendo apenas o forro que foi o principal elemento para que as chamas se espalhassem pela residência, até mesmo a caixa d’agua que tinha dentro da casa foi consumida pelo fogo.

Um dos moradores da residência agradeceu a agilidade dos militares que não demoraram em chegar até o local e lamentou o acontecido. “Vamos ter que começar do zero, infelizmente essa fatalidade ocorreu com a gente, mas se não fosse o trabalho dos bombeiros a situação seria ainda pior, ainda bem que chegaram a tempo de salvar algumas coisas”, destacou.

Rallph Barbosa – Noticidade