Buscar

Corpo de Bombeiros é acionado após serpente de 2 metros aparecer em comércio

O Corpo de Bombeiros de Sidrolândia foi acionado na manhã desta segunda-feira (27), por uma comerciante que encontrou uma serpente com cerca de dois metros de cumprimento em seu estabelecimento.

O réptil foi capturado dentro da Floricultura Campestre, aparentando já estar cansada, ela foi solta em uma mata longe da área urbana, que é seu habitat natural.

|Nós estávamos iniciando as atividades pela manhã quando uma funcionária notou a aproximação da serpente, tentamos espantá-la, mas ela acabou entrando dentro da floricultura, por isso precisamos acionar o Corpo de Bombeiros|, destacou a proprietária.

Apesar dessa já ter uma tamanho grande, a serpente da espécie Caninana pode crescer ainda mais, chegando a 4 metros e é bastante rápida e ágil.

“Orientamos a todos que presenciarem situação semelhante a manter distância segura e acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193. Em nossa região é comum aparição de cobras, principalmente da espécie Cascavel e Jiboia, mas não tente matá-las, é só nos acionar que devolveremos o animal a seu habitat”, destacou o Cabo do Corpo de Bombeiros, Lucas de Oliveira, que participou da ação.

Rallph Barbosa – Noticidade