Buscar

Conselho Comunitário prepara Estatuto e deve ser mais ativo este ano

Cb image default

A Polícia Militar juntamente com os demais membros do Conselho Comunitário de Sidrolândia está criando um Estatuto que deve fortalecer a iniciativa que visa facilitar a comunicação entre os poderes e a comunidade.

De acordo com o Tenente Klayton Andrade, o principal objetivo da formação deste conselho é aproximar a comunidade com as forças de segurança de Sidrolândia, que consiste basicamente na Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo Militar de Bombeiros e com o Estatuto formulado o conselho passa a ter mais efetividade.

|Estamos fazendo possível para aproximar a comunidade em geral conosco, representantes da lei e da ordem no município, este conselho já existe em outras cidades e o retorno é sempre positivo|, destacou o Tenente.

O Conselho foi apresentado à comunidade através de uma Audiência Pública realizada no dia 16 de fevereiro de 2016, na sede do Lions Clube, vários moradores participaram na ocasião que também contou com a presença do Coordenador estadual de policiamento comunitário, Coronel Carlos Santana Carneiro.

Como resultado, o Conselho já conseguiu realizar ações voltadas ao melhor atendimento a comunidade e elaboração de operações centradas em áreas apontadas pela população como mais necessárias.

A exemplo o Conselho realizou em Maio de 2016 a arrecadação de uma Central Telefônica para o Corpo de Bombeiros atender aos moradores da cidade sem precisar que as ligações caíssem primeiro na Capital, o equipamento era reivindicado desde a inauguração do Prédio.

Outra ação positiva foi a ajuda da comunidade na elaboração do “Mapa do Crime”, que tem o objetivo de eliminar de forma eficaz e notória o índice de furtos, dizimar o número de assalto, prender o máximo de foragidos e devolver a paz a todos os moradores de Sidrolândia.

Serviço - Para saber mais informações sobre a criação do conselho e como participar, basta entrar em contato com os números da Polícia Militar, o 3272-1412 ou o 3272-2022.

Rallph Barbosa – Noticidade