Buscar

Condutor bêbado foge de bloqueio na rodovia e tenta atropelar policial

Jovem de 20 anos foi preso na noite desta quarta-feira (29), na BR-163, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, após furar um bloqueio de fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e tentar atropelar um oficial.

Para impedir a fuga de Eudes Oliveira Marengo, os policiais deram dois tiros nos pneus dianteiros do Renault Senic conduzido pelo rapaz, mas o condutor parou apenas quase 2 km depois da barreira policial. Durante averiguação ele disse que não parou porque não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para conduzir carros, sendo habilitado apenas para motocicletas.

De acordo com o registro da ocorrência, o acusado estava acompanhado por uma adolescente de 17 anos. Diante de fortes indícios de que o condutor tivesse ingerido bebidas alcoólicas foi solicitado o teste do bafômetro que apontou 6,40 decigramas de alcoól por litro de sangue, o que configura crime, segundo o Código Brasileiro de Trânsito. O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Dourados.

Campo Grande News