Buscar

Começo de 2018 bate recorde de chuva nos últimos anos na região

Cb image default

O início de ano chuvoso marcou níveis pluviométricos históricos nas cidades de Sidrolândia, Maracaju, Campo Grande, Rio Brilhante e ainda na região de Dourados e Jardim.

Só no mês de fevereiro foram em média 15 dias de chuva e a maior precipitação, responsável pela elevação da média, foi 102,2mm.

Cidades pela região sul de Mato Grosso do Sul tiveram as maiores variações de chuvas, segundo as médias registradas pelas estações meteorológicas da Embrapa-DO, INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e Fundação MS (Maracaju).

Já nas regiões do centro-sul do estado, a temperatura máxima na região sul de Mato Grosso do Sul foi 37,0° em Rio Brilhante, em 8 de fevereiro. A mínima, em 14,0°C, ocorreu em Amambai, no dia 23 de fevereiro.

Neste dia 6 de março, a terça-feira começou com chuva em Sidrolândia com média de 10 milímetros; já em Maracaju no período da manhã não foi registrado chuva, porém a previsão é de 20 milímetros.

Nas duas cidades o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuvas na quarta, quinta e sexta-feira. O mês de março também deve ser chuvoso na região.

Douglas Amaral – Noticidade