Buscar

Com recorde de participantes, quarta edição da Corrida Cross Country foi um sucesso

Foi realizada na manhã deste domingo (12), a 4ª edição, da Corrida Cross Country, que contou com cerca de 500 participantes de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Campo Grande, Nioaque, Dois irmãos do Buriti e outras cidades.

A largada ocorreu por volta das 08 horas, no Parque do Vacaria, com uma corrida simbólica envolvendo autoridades políticas, membros da organização e um grupo de idosos da 3ª idade, depois foi a vez dos corredores oficiais, que percorreram a avenida Antero Lemes da Silva até a Avenida Aquidaban, seguindo até a Rua Mato Grosso (ADCS) sentido avenida das Flores até o CTG e retornando pelo mesmo trajeto até chegar novamente no Parque do Vacaria com uma volta no lago.

Os corredores foram classificados por idade e divididos entre categorias masculino e feminino, todos os participantes que concluíram a prova receberam medalhas simbólicas de participação.

A corredora Vaneide Sarate Souza da Silva, de 38 anos de idade, veio a Sidrolândia representando a Equipe Fartlek, de Campo Grande, ela faturou a quinta colocação na classificação geral e parabenizou a estrutura e organização do evento.

“Primeiramente parabéns aos organizadores, pois o percurso foi excelente, praticamos esporte por saúde, se superar a cada corrida e a paixão pelo esporte, começa como brincadeira e vira uma grande paixão, o nível da corrida foi bem interessante, foi uma das corridas mais difíceis que disputei e espero participar de novo no próximo ano” destacou.

O Secretário de Esporte Sandro Luiz, se mostrou feliz com o resultado positivo da corrida e agradeceu os corredores e a equipe que ajudou na organização. “Sem nossos amigos e companheiros de trabalho que se esforçaram para o sucesso do evento, o resultado não seria o mesmo, fico feliz pelas pessoas terem aderido à nossa corrida e com certeza esse é o primeiro de muitos eventos que visam levar mais lazer a comunidade”, finalizou Sandro.

O Prefeito Marcelo Ascoli também participou de um trecho da corrida, mas deixou a conclusão por conta de sua esposa, a primeira dama Ana Lídia Ascoli que fez todo o trajeto e sentiu na pele o esforço dos corredores.

“É uma prova difícil, eu não consegui concluir, mas a Ana Lídia fez todo o percurso, realmente todos que não desistiram e conseguiram finalizar a prova estão de parabéns, pois cada um tem seu mérito pessoal, vamos continuar apoiando o esporte em Sidrolândia e esse foi apenas o primeiro evento de muitos”, disse Marcelo.

Confira o resultado da classificação geral:

Feminino

1º Lugar: Priscila Madruga Garcia

2º Lugar: Simone Martinelli

3º Lugar: Marileide Coelho

4º Lugar: Susie Davalos Guibu

5º Lugar: Vaneide de Souza

Masculino

1º Lugar: Yeltsin Francisco Ortega

2º Lugar: Leonardo M. da Silva Messias

3º Lugar: Eder Vaz Rodrigues

4º Lugar: Enéas Teodoro Gomes

5º Lugar: Geraldo Julião Junior.

Rallph Barbosa – Noticidade