Buscar

Com mais de 60 mil votos de diferença, Reinaldo Azambuja é reeleito governador de MS

Cb image default

Com 100% das urnas apuradas, reeleito governador com 52,35% sendo 677.310 votos, Reinaldo Azambuja (PSDB) vai prosseguir por mais quatro anos no comando de Mato Grosso do Sul. 

A vitória do tucano, que liderou coligação Avançar com Responsabilidade, veio após disputa no segundo turno contra o juiz Odilon de Oliveira (PDT) que obteve 47,65% sendo 616.422 votos. A diferença foi de 60.888 votos. 

Reinaldo Azambuja chegou à disputa da reeleição defendendo que fez uma gestão com responsabilidade e adotou medidas impopulares, como aumento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e reforma da previdência dos servidores, para permitir que Mato Grosso do Sul não sucumbisse à crise econômica nacional.

Reinaldo fez campanha para a reeleição sem deixar o cargo de governador de MS. No período de campanha, apresentou propostas em entrevistas e participou de debates se destacando pela eloquência e objetividade sempre com muita clareza.

Propostas - Os temas que centralizaram a campanha de Azambuja foram saúde e desenvolvimento econômico. Entre as propostas para o próximo mandato, estão a construção de 3 novos presídios e a regionalização do atendimento com ações como a Caravana da Saúde.

Para a segurança na fronteira, Reinaldo propõe reforçar o efetivo policial e cobrar uma ação mais efetiva da União, responsável por guardar as fronteiras do estado. Para a educação, Azambuja pretende ampliar o ensino em tempo integral, e na cultura, estimular a produção cultural do estado e aumentar o acesso da população aos bens culturais.

Sobre logística e mobilidade urbana, Azambuja pretende investir em infraestrutura de qualidade. Para gerir os recursos necessários a essas medidas, o governador reeleito disse que pretende gerir as contas públicas com responsabilidade.

História - Reinaldo Azambuja Silva tem 55 anos, nasceu em 13 de maio de 1963 e, Campo Grande (MS). É produtor rural desde 1982 quando assumiu os negócios da família, e casado desde 1983 com Fátima Silva, com quem tem três filhos, Thiago, Rafael e Rodrigo.

Foi prefeito de Maracaju (MS) em 1996 e reelegeu-se em 2000, e neste período atuou como presidente da Associação dos municípios do estado (Assomasul). Em 2006 elegeu-se deputado estadual e em 2010, deputado federal. Em 2012 candidatou-se a Prefeitura de Campo Grande, e teve 25,43% dos votos válidos. Em 2014, foi eleito governador de Mato Grosso do Sul.

Redação – Noticidade