Buscar

Com caixão e flores, sindicato protesta contra demissões em empresa

O Sinergia/MS (Sindicato dos trabalhadores e Comércio de Energia) realizou um protesto na manhã desta sexta-feira (27), em frente Centro Operacional da Energisa, em Campo Grande, contra demissões de mais de 500 funcionários sem justa causa, nos últimos anos.

De acordo com o sindicato, as |demissões em massa| ocorrem desde que a Energisa assumiu o controle do Grupo Rede, em 2014. Porém, a empresa contesta e afirma que ao contrário, nesse período contratou e internalizou cerca de 700 novos colaboradores.

Durante o protesto, eles levaram um caixão e uma coroa de flores e impediram os trabalhadores de entrar na empresa. Segundo eles, os demais trabalhadores estão apreensivos e temem novos desligamentos e o departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis.

Em nota, a empresa afirma que |trabalha pautada na meritocracia e já realizou 90 promoções internas, na sua gestão. Vale ressaltar que, a Energisa presta um serviço público essencial e precisa cumprir bem seu papel no fornecimento de energia elétrica nos 74 municípios que atende no estado|.

Campo Grande News