Buscar

Com bebê de 20 dias, Thamara ficará presa e vai a júri por matar rival

Mãe de uma menina há 20 dias, Thamara Arguelho de Assis, 21 anos, que está presa há cinco meses, vai permanecer na cadeia até passar por júri popular. A decisão é do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, publicada em sentença, proferida há uma semana, e é passível de recurso da defesa.

Thamara é acusada de matar a adolescente Victoria Correia Mendonça, 18 anos, no dia 19 de julho do ano passado, por ciúmes do ex-namorado, Weverton Silva Ayva, 28 anos, o Boneco - morto a tiros em setembro do ano passado. O julgamento sobre o crime ainda não foi marcado.

Dezenove também foi o dia que Thamara deu a luz a filha que, desde que foi presa, diz ser também de boneco. O parto foi no mês passado, em Corumbá – onde a acusada está presa atualmente – e ocorreu dez dias antes do juiz decidir pela permanência dela na prisão.

De acordo com o despacho, o juiz entendeu que Thamara deve continuar presa para que haja garantia da ordem pública, a preservação da instrução criminal e a fiel execução de eventual condenação criminal.

Ainda conforme a decisão, o magistrado entendeu que os agravantes do crime, pelos quais o Ministério Público denunciou Thamara, devem ser melhor analisados e julgados pelo Conselho de Sentença no dia do júri.

Thamara confessou ter matado Victória a tiros, na porta da casa da vítima, após uma discussão. Para o MPE, ela agiu por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Campo Grande News