Buscar

Com apoio da prefeitura, Desafio Internacional de Futevolei foi sucesso

Cb image default

Maracaju foi a capital mundial do Futevolei no final de semana (26 e 27 de Janeiro), no Centro Olímpico Oswaldo Benedito Rodrigues. A modalidade que mais cresce no mundo, nasceu nas praias cariocas, e se transformou em proporções imensuráveis pela plástica e beleza das jogadas, reunião os melhores jogadores do mundo.

Passaram pelas duas quadras de areia do centro olímpico, jogadores campeões mundiais pelo Brasil Eduardinho(RJ), Rafa(PR), Juninho(SC), Lalazinho(MG) e Hiltinho (AL), além dos atletas paraguaios Vello que foi campeão mundial e sulamericano, Chore’i campeão olímpico no Rio em 2016, os astros paraguaios no pikivolei Richard, Botta e Chopetto, pela Argentina a atração ficou por conta dos atletas Gustavo Medina e Denis Coronel.

Na disputa Open, no sábado, os atletas do Mato Grosso do Sul disputaram quatro vagas para jogar open principal com os melhores do mundo, classificaram, Tales e Ferrugem, Guto e Lucas, Edmar e Deivid e Caio e Lalazinho. Porém, como já era esperado a final aconteceu entre Eduardinho e Hiltinho, contra Vello e Chore’i, que deram um espetáculo a parte, com uma partida digna de final de Mundial, levantou a torcida e proporcionou um espetáculo de jogadas dignas do patamar dos atletas. Eduardinho e Hiltinho Sagraram-se campeões do Open de Maracaju, Vello e Chore’i na segunda colocação e Richard Risso e Chinchi.

A disputa do 4 x 4 também foi um espetáculo a parte final Brasil e Paraguai, o Brasil levou a melhor, com Hiltinho, Juninho Rafa, Lalazinho e Eduardinho, vencendo a seleção paraguaia Vello, Richard, Chore’i e Chinchi. Na terceira colocação ficaram os Argentinho que venceram a seleção de Campo Grande.

De acordo com um dos idealizadores do evento, presidente da Associação Maracajuense de Futevolei Adersino Valensoela Gomes Junior, o torneio teve como intuito proporcionar aos praticantes do futevôlei oportunidade de jogar com os melhores jogadores do mundo na atualidade, difundir o desporto e realizar a interação entre iniciantes e veteranos na modalidade, “além de tornar Maracaju a capital do futevôlei mundial,estimular o turismo desportivo, sabendo que o evento fomentou de forma agregada o turismo local”, mencionou.

O campeonato Internacional de Futevolei contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, através da Prefeitura de Maracaju, Federação Sulmatogrossense de Futevolei, Confederação Brasileira de Futevolei, Federação Internacional de Futevolei. MAAC Tratores, Tecnomaac, Galindo Transportes, Personal Med, Disque Sistema e Planeta Futevolei.