Publicado em 20/03/2017 às 16:23,

Chuva não atrapalha e obra na rotatória da Via Parque começa hoje, diz diretor

Redação,

A chuva do fim de semana não atrapalhará o cronograma e a obra na rotatória das avenidas Mato Grosso e Via Parque, em Campo Grande, começará nesta segunda-feira (20). Agora, acontece a solenidade do início da intervenção, com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno.

Mais cedo, agentes de trânsito haviam dito que a obra seria adiada para quarta-feira (22), já que a chuva do fim de semana deixou o solo muito úmido. “Não atrapalha”, afirmou o diretor, dizendo que o cronograma original está mantido, com a duração de 70 dias para conclusão da intervenção.

Conforme o titular, a faixa da esquerda da Mato Grosso, sentido Centro/Parque dos Poderes, está interditada. Em nenhum momento haverá bloqueio total, mas a orientação continua sendo para que os motoristas utilizem rotas alternativas.

Nos horários de pico, a Mato Grosso registra 36 mil veículos e a Via Parque 22 mil. Durante a obra, serão mantidos agentes de trânsito, que intensificarão fiscalizações e orientações aos motoristas que passarem por lá.

A interdição deve durar 70 dias para instalação de semáforos, redução das áreas dos canteiros centrais e da rotatória, além da criação de uma terceira pista nos dois sentidos, segundo a Prefeitura.

Os condutores que utilizam as avenidas como parte do trajeto devem ficar atentos as rotas alternativas criadas para redirecionar o fluxo de carros da região. A rotatória da Via Parque com a Mato Grosso é considerada um dos principais gargalos do trânsito da cidade.

Campo Grande News