Buscar

Casinha do ‘papai Noel’ vira refúgio de moradores de Rua na praça central

Cb image default

Reclamações nas redes sociais se multiplicam no tocante aos moradores de Rua que povoaram a praça central de Sidrolândia. Famílias deixaram de frequentar o local que sempre foi um cartão postal da cidade.

Turistas da região de Bonito que param para lanchar na padaria Ki-pão são abordados constantemente pelos moradores de Rua que insistem nos pedidos de doações, em tese, para manutenção do vício em alcoolismo.

A cascata construída no centro da praça é um atrativo, porém os turistas e até os próprios moradores evitam se aproximar, pois rapidamente já são abordados.

A casa do Papai Noel construída no local e que agora é usada por comerciantes de artesanato serviu de refúgio e aos fins de semana e feriados é utilizada pelos moradores de rua que bebem e fumam na casinha, além de até fazerem necessidades básicas.

O vice-prefeito de Sidrolândia, Wellison Muchiutti que também é advogado conversou com a reportagem do Noticidade, ele foi à praça e confirmou as informações, porém de acordo com ele não se pode obrigar as pessoas a saírem da praça, pois é um local público, apesar da prefeitura ter uma casa de apoio que atende eles com refeições, materiais de higiene pessoal e diversos atendimentos, porém eles preferem ficar na Rua por causa do vício.

“A equipe da Secretaria de Assistência Social esteve hoje lá na praça, onde se concentravam cerca de 15 pessoas, 9 foram encaminhados para a casa de apoio e 6 se negaram a sair de lá”. Destacou o vice-prefeito que orienta a população a não dar dinheiro aos moradores de rua, pois isso alimenta o vício deles.

Redação – Noticidade