Buscar

Carga de 700 kg de maconha era transportada dentro de caixas de pizza

Motorista de 48 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso transportando 688 quilos de maconha em caixas de pizza, na BR-163, próximo a Jaraguari, distante 44 quilômetros de Campo Grande.

O entorpecente saiu de Campo Grande e seria levado para o Rio de Janeiro. O flagrante foi feito pela Polícia Federal na sexta-feira (19), mas o caso só foi divulgado na manhã desta segunda-feira (22).

A Polícia Federal recebeu denúncia anônima de que o caminhão Ford Cargo branco seguia para a cidade carioca com grande quantidade de droga. A equipe, então, foi até o endereço informado e encontrou o veículo estacionado na Rua Polônia, próximo à Avenida Doutor Gunter Hans, saída para Sidrolândia.

Os policiais fizeram campana e acompanharam o trajeto do veículo. Motorista e passageiro foram abordados próximo a Jaraguari. A droga distribuída em caixas de papelão e em tambores de plástico foi encontrada no interior do caminhão.

O motorista contou que receberia R$ 20 mil pelo transporte. Ele afirmou, em depoimento, que o passageiro não sabia nada sobre o crime. Junto com a droga, foi apreendido cerca de R$ 1.3 mil em dinheiro. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O passageiro foi liberado. 

Campo Grande News