Buscar

Cansados de esperar, vereadores fazem parceria e vão bancar manutenção da ferroviária

Cb image default

A estação Ferroviária de Maracaju, até então abandonada, deve ganhar uma nova identidade no município por meio de uma parceria entre os vereadores Joãozinho Rocha (PDT), Toton Pradence (PSB) e Jeferson Lopes (PT) com apoio inicial da Prefeitura.

Há anos a estação ferroviária e imediações serve apenas para depósito de lixo, local para boca de fumo, esconderijo de produtos furtados e criadouro de mosquitos e animais peçonhentos. O local deveria ser um espaço reservado ao patrimônio histórico, porém até então as autoridades não tomaram nenhuma medida.

Diante da situação urgente, os três vereadores se uniram, chamaram o Secretário de Obras Thiago Caminha e solicitaram a primeira limpeza mais pesada por meio da prefeitura, depois disso, os vereadores vão bancar uma revitalização total do local com plantação de grama, árvores e construção de quadras de esporte.

De acordo com o vereador João Rocha, a ideia é revitalizar a área para que as famílias possam ocupar esse espaço que deve ser preservado, pois faz parte da história de Maracaju, “não adianta só cobrar, eu e os vereadores decidimos nos unir para fazer algo e por isso vamos assumir essa responsabilidade, assim vamos ajudar ativamente o município”, destacou ele.