Buscar

Campo Grande tem 13 focos de incêndio na tarde deste domingo

Levantamento da reportagem do Correio do Estado, registrou pelo menos 13 focos de incêndio apenas na tarde deste domingo em Campo Grande. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o início do mês não há chuvas consideráveis na Capital, o que facilita a ocorrência de fogo em vegetação. Ação de moradores também contribui o surgimento de focos.

Nesta tarde, o Corpo de Bombeiros  atendeu ocorrência na Rua Hugo Mielli, no Jardim Cerejeiras, onde terreno de cerca de dois hectares pegou fogo. No Bairro Nova Lima, terreno de cerca de 600 metros também foi alvo de queimadas. Incêndios também foram registrados em áreas do bairro Lageado, Carandá Bosque, Bairro Coophasul, Jardim Caiobá, Jardim Montevidéu e Vila Nasser.

Nesta semana, a previsão é de que a umidade relativa do ar atinja os 30% em Mato Grosso do Sul, conforme previsão Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e também na Capital. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o índice mínimo recomendado é de 60%.

Apesar deste índice, o Corpo de Bombeiro afirma este ainda não é mês de estiagem, cujo auge ocorre em julho e agosto. Entretanto, conforme o Inmet, a última chuva considerável neste mês de maio caiu entre os dias 01 e 02, quando foi registrado índice de 74,8 mm. No decorrer do mês, foi registrado apenas mais 14 mm, sendo que a última chuva ocorreu há seis dias.

Para Campo Grande, não está previsto chuva até a próxima quarta-feira. No estado elas devem ocorrer de forma isolada. O calor se mantém. Nesta segunda-feira, a temperatura fica entre 37°C e 17°C no estado. Na Capital, a máxima será de 33°C e a mínima de 22°C. 

Correio do Estado