Publicado em 30/03/2017 às 17:17,

Campanha de vacinação vai do dia 10 de abril a 19 de maio em Maracaju

Redação,

A Secretaria de Saúde de Maracaju divulgou nesta quinta-feira (30), o calendário de vacinação da influenza A e B, gripe H1N1, que começa no dia 10 de abril ate o dia 19 maio, dividido por grupos.

O objetivo e vacinar 90% dos grupos, do dia 10 a 13 de abril serão vacinados os profissionais da saúde, de 17 de abril a 19 de maio serão vacinados crianças de 6 meses a  4 anos, todas as pessoas acima de 60 anos, todas as gestantes, mulheres até 45 dias após o parto ( puérpera) e todos os indígenas acima de 6 meses.

Será disponibilizada equipe para ir à aldeia, grupos portadores de doenças crônicas, como diabetes, doenças pulmonar crônica, asma, hipertensão associadas a outras doenças, renais crônicos, todos os professores do ensino básico, escola pública ou privada, professores de escolas superiores públicas ou privadas.

Adolescentes de 12 a 21 anos sobre medida sócio educativa, população privada de liberdade, e funcionários sistema prisional, também serão atendidos neste período.

Em Maracaju os pontos de vacina são o ESF de Vista Alegre, Posto Central, Posto Cambarai, Posto Nestor Muzzi (Vila Juquita), Posto jardim Guanabara, Posto Balbino ( Vila Margarida), Posto Miguel Pedroso ( Vila Egidio Ribeiro).

A Secretaria de Saúde informa ainda que no dia 06 de maio sábado terá mobilização nacional das 7 horas ás 11 horas das 13 horas ás 17 horas, em todos os postos mencionados.

Rallph Barbosa – Noticidade