Buscar

Bases de operadoras de celular viram alvo de ladrões em Campo Grande

Seu celular está sem sinal e com dificuldades de acessar a internet? O motivo pode ser mais simples do que você pensa: uma nova ação de ladrões, que andam invadindo bases de operadoras de celular em Campo Grande para furtar aparelhagem e revender no mercado clandestino.

São pelo menos dois casos desde o último dia 4, quando duas sedes da empresa Claro receberam a visita indesejada das quadrilhas, ambas durante a madrugada.

O primeiro caso aconteceu na Rua Jornalista Márcia Mendes, no Jardim Campo Grande (zona sul), por volta das 2h. Cerca de duas horas depois , os bandidos invadiram a central de controle da torre que fica na altura do km 313 da BR-262, no Residencial Oiti (zona leste).

Em ambas as ocorrências parte da estrutura foi danificada. Os ladrões arrombaram o gabinete de energia, mas fugiram em sequência sem conseguir levar nada. Apenas prejudicar os serviços em bairros da Capital.

A Polícia Civil investiga os casos, registrados como invasão e dano de infraestrutura particular para prestação de serviços. Os autores ainda não foram identificados até a conclusão desta reportagem, mas investigadores ouvidos pelo Campo Grande News ressaltam que o objetivo dos ladrões é adquirir os componentes eletrônicos para revender e assim comprar drogas, principalmente.

Por meio de nota, a Claro lamentou os casos. “Esses atos danosos comprometem o funcionamento da rede, geram instabilidade de sinal e prejudicam a empresa e milhares de usuários”, diz.

Ainda no texto, a empresa diz que adota medidas de segurança para preservar a integridade de seus equipamentos e trabalha em conjunto com os órgãos competentes “para a rápida identificação dos responsáveis e a tomada de todas as providências cabíveis.”

A empresa não respondeu sobre a quantidade de casos do tipo registrados até aqui no ano. A reportagem flagrou no último domingo (9) pedreiros ainda trabalhando na reforma do local na zona sul.

Campo Grande News