Publicado em 14/02/2019 às 13:43,

Banda de Maracaju vira destaque ao levar rock nacional ao Chile e à Argentina

Redação,
Cb image default

O sucesso da Banda de Rock Máfia Russa da cidade de Maracaju está fazendo sucesso internacional e repercutiu essa semana na Imprensa, por meio do site da Globo.

A banda responsável por levar o som aos países vizinhos vem de um município onde tocar rock também é improvável. Nascida em Maracaju, terra onde predomina o sertanejo, a Banda Máfia Russa vem rompendo barreiras internacionais.

|Começamos a tocar na década de 90. Depois cada membro seguiu seu caminho, alguns permaneceram na música, de modo profissional, outros investiram em outras áreas. Mas o sonho nunca acabou. Em 2018, nos reencontramos e retomamos o projeto|, afirma o baixista da banda, Pedro Pessatto.

Em pouco menos de um ano, o convite para a turnê internacional veio para consolidar o trabalho do grupo.

|Tocamos primeiro em Santiago, numa casa de Show tradicional, chamada Onaciu. Depois nos apresentamos em Buenos Aires, no Niceto Club e na Kiff Birreria. Foi uma experiência muito boa porque não sabíamos a reação do público. Um repertório clássico em inglês era garantia de sucesso, mas em português seria diferente. E foi muito legal porque eles curtiram, dançaram, nos cumprimentaram. Foi bem caloroso|, destaca Pessatto.

A banda tem como planos para 2019 investir em músicas autorais. |Acreditamos no poder da música, da música de qualidade e, por isso, estamos dedicados em escrever, ensaiar e estudar|.

Além de Pedro, a banda Máfia Russa é composta pelo vocalista e guitarrista, Odilon Mendes; pelo guitarrista, Evandro Machado e pelo baterista, Marcos Uzun. (Com informações do G1 e fotos de arquivo pessoal da Banda)

Redação – Noticidade