Buscar

Autoridades comemoram poço de abastecimento de água que irá atender mais de 250 famílias

Durante a perfuração do poço de abastecimento de água para as comunidades indígenas da Aldeia Nova Tereré e Nova nascente, o Prefeito Marcelo Ascoli acompanhado do Presidente da Câmara Jean Nazareth, vereador Ganso e vereador Otacir Figueiredo, o Gringo, estiveram no local e comemoraram a conquista que irá atender mais de 250 famílias.

A perfuração é realizada pela Fundação Nacional de Saneamento, no dia 14 de janeiro o superintendente regional da Funasa, Marco Aurélio Santulho, esteve em Sidrolândia e garantiu a perfuração do poço além de afirmar que ficaria sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde Indígena, a implantação da rede de água.

O projeto de expansão da rede água na comunidade atrasou porque os indígenas não aceitavam que ele fosse executado pela Sanesul, porque neste caso teriam de pagar tarifa de água.

O vereador Gringo destacou que a Deputada Tereza Cristina teve importante papel na viabilização desse benefício e também agradeceu o poder executivo e legislativo pelo empenho em resolver a situação da comunidade com agilidade.

“Só tenho a agradecer pela forma com que o Prefeito Marcelo juntamente com sua equipe e o Jean como presidente da câmara, se esforçaram ao máximo para viabilizar a perfuração deste poço, a Deputada Tereza Cristina também foi nossa grande parceira nessa causa e tem nosso agradecimento, assim como a Funasa e a Sesai”, destacou Gringo.

O Presidente da Câmara, Jean Nazareth, também falou sobre o assunto e destacou a importância da união dos poderes em pró da mesma causa.

“Quero parabenizar o Prefeito Marcelo e o vereador Gringo junto com a Funasa, pela articulação que está trazendo a água para a população, e nós da Câmara Municipal mostramos mais uma vez que somos parceiros do prefeito e de Sidrolândia”, finalizou Jean.

Marcelo falou sobre o trabalho do vereador Gringo pela comunidade indígena e disse que não irá medir esforços para buscar recursos através de parcerias e atender essas necessidades.

“É o maior prazer estarmos trabalhando, unindo as forças do poder legislativo e executivo em pró da comunidade, nos esforçando e junto a Funasa conseguimos a perfuração deste poço, estamos muito contentes, pois essa é uma necessidade essencial e o governo municipal está à disposição de  novas parcerias e buscar os recursos para fazer as boas ações ao município”, disse o Prefeito Marcelo.

As obras para a conclusão do poço ainda estão sendo executadas e devem ficar prontos até o período de voltas as aulas, que ocorre na próxima semana.

Rallph Barbosa – Noticidade