Buscar

Atleta Paralímpico de Sidrolândia é o ganhador da 4ª Corrida Cross Country

O atleta Paralímpico de Sidrolândia, Yeltsin Jacques de 26 anos de idade foi o grande campeão da 4ª edição da Corrida Cross Country realizada na manhã deste domingo (12) no município e que contou com cerca de 500 atletas.

Para o feito porém, Yeltsin contou com a ajuda do seu amigo e segundo colocado na classificação geral, Leonardo da Silva Messias, de 30 anos, ele chegou ao lado de Yeltsin no ponto final da prova, mas preferiu deixar o primeiro lugar para o amigo.

“A parceria sem dúvida é o mais importante, eu aprendi muito na minha carreira sobre os momentos em que devo praticar o fair play e ter humildade e tenho aprendido isso com ele (Yeltsin), ele tem me ajudado muito assim como nos treinamentos”, destacou Leonardo.

O Sidrolandense Yeltsin Jacques, porém, já é experiente em grandes competições e tem pelo currículo, vários títulos de grande expressão representando o Brasil no exterior, o maior deles é a medalha de prata que conquistou no Mundial Paralímpico de 2013, que ocorreu em Lyon, na França.

“Além do segundo lugar no mundial, também já conquistei o 5º lugar nos jogos paralímpicos do Rio de Janeiro, fui Campeão Mundial de Jovens, sou Campeão e Recordista Parapan-americanos na prova dos 1.500 metros, além de outros títulos”, exalta Yeltsin, que mora no Assentamento Eldorado.

Tanto Yeltsin como Leonardo, concluíram todo o trajeto no tempo de 20 minutos e 34 segundos, mas o ritmo idêntico vem dos treinos em conjuntos dos dois, por conta da esforçada rotina eles já esperavam um bom resultado, mesmo correndo com outros profissionais.

Agora Yeltsin se prepara para participar novamente do Campeonato Mundial, o qual ele almeja a medalha de Ouro, este ocorrerá em Londres entre 14 a 23 de julho.

No último mundial, em 2015, o Brasil terminou a sua participação com 35 medalhas, sendo oito ouros, 14 pratas e 13 medalhas de bronze.

“Agradeço o apoio de todos que acreditam em mim e espero conseguir continuar dando orgulho pra minha cidade, que é Sidrolândia, quero parabenizar o prefeito Marcelo e o Secretário de Esporte Sandro pelo evento e também parabenizar todos os competidores”, finalizou Yeltsin.

Rallph Barbosa – Noticidade