Buscar

Atividades do mês da mulher terminam nesta segunda com “Ônibus Lilás”

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia termina nesta segunda-feira (19), a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que se estendeu por 12 dias no município, o encerramento será feito com o “Ônibus Lilás”, que leva atendimento especializado à violência contra as mulheres, no “Casarão” localizado no Assentamento Barra Nova I.

“A Prefeitura reconhece a importância da mulher para a sociedade, e prega o respeito e a oportunidade a cada uma, seja mulher da cidade ou da área rural. São seres de fibra que merecem o reconhecimento de todos” declarou o prefeito Marcelo Ascoli, ao convidar as mulheres dos assentamentos, chácaras, sítios e fazendas para esta ação no Barra Nova I.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres está à frente da elaboração das atividades, iniciadas no dia 7 de março com o Grupo “Onça Pintada” que trouxe a unidade móvel para a realização de ultrassom de mama, atendendo as mulheres da área urbana.

Natália Souza, coordenadora, afirma que todas as Secretarias Municipais foram parcerias na execução da programação, citando entre elas, SEDETUR, SEAS, Saúde e SEJEL.

Poderão participar as mulheres moradoras do Barra Nova, Mutum, Estrela, fazendas, chácaras, sítios e outros assentamentos do município.

Natália explica que os atendimentos serão relacionados à saúde da mulher, psicologia, nutrição, coleta de preventivo, palestra de motivação, educador físico, orientações sobre a violência doméstica e direitos das mulheres. (Com informações da Assessoria da Prefeitura)

Rallph Barbosa – Noticidade