Buscar

Após solicitação, vereadores visitam distrito do Quebra Coco e destacam abandono

Cb image default

Uma comissão composta pelos vereadores Valdecir Carnevalli (PSDB), Celso Pereira (Patriota), Itamar Souza (Podemos) e Carlos Henrique (PDT) esteve no Distrito do Quebra Coco para uma visita e um levantamento técnico atendendo ao pedido dos próprios moradores que passaram uma série de reivindicações.

De acordo com as informações, os moradores sofrem com questões básicas e demandas no setor da saúde, infraestrutura e até segurança. Outra demanda agravante é na geração de emprego que ficou escasso no distrito logo após o fechamento da usina e culminou na baixa de pelo menos 2 mil pessoas que foram embora do Quebra Coco.

Saúde - Durante a visita realizada ontem, os vereadores conversaram com moradores que afirmaram que o único médico que atende no posto de saúde inicia às 8 horas e vai até às 14 horas e que se alguém precisar de atendimento no período da tarde ou a noite deve se deslocar por conta para a UPA de Sidrolândia. Conforme os vereadores apuraram, no local também não há ambulância.

Correspondente bancário - O fechamento da agência dos correios e a falta de uma lotérica ou correspondente bancário também traz dificuldades aos moradores. 

Os poucos comerciantes que ainda permanecem no local, afirmam que o dinheiro não gira ali porque os funcionários públicos, aposentados e pensionistas vão para Sidrolândia sacar o salário e por lá mesmo efetuam suas compras, deixando de prestigiar o comércio do distrito.

Mobilidade - Os moradores também solicitaram aos vereadores a verificação da possibilidade de implantação do transporte coletivo em horário comercial com saída às 6 com retorno às 18 horas para atender os moradores do distrito que trabalham em Sidrolândia, pois a única linha é da JBS Seara que sai as 2 horas da madrugada.     

Segurança - Outra demanda urgente é na questão da segurança, o posto da Polícia Militar que fica na Avenida do Distrito está fechado sem nenhum policial e, de acordo com os moradores constantemente há registros de furtos e roubos e devido à distância, as vítimas nem comparecem na delegacia.

Educação – Os vereadores visitaram a creche municipal e até experimentaram a merenda, ouviram funcionários e pais de alunos e neste caso não houve nenhuma reclamação, só elogios por parte dos moradores.

De acordo com os vereadores, agora eles pretendem levar as reivindicações ao prefeito Marcelo Ascoli e sua equipe. 

No caso da segurança que é uma responsabilidade do Estado, o vereador Valdecir Carnevalli, acompanhado dos demais vereadores, se comprometeu em levar a demanda ao Governador Reinaldo Azambuja, por meio da SEJUSP - Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para reativar o posto da PM e manter um efetivo mínimo no local.

Redação – Noticidade