Publicado em 06/01/2017 às 12:46,

Após reportagem, funcionários iniciam poda de árvore que ameaçava banca

Redação,

Após reportagem publicada pelo Campo Grande News nesta quinta-feira (5), funcionários da Energisa – concessionária de energia elétrica em Campo Grande – iniciaram na manhã desta sexta-feira (6) a poda da árvore que ameaçava uma banca de revista na Avenida Afonso Pena, entre a 13 de maio e a Rui Barbosa, Centro da Capital.

De acordo com o técnico de manutenção da concessionária, Marcelo Peixoto, estão sendo removidos galhos que estão em contato com a rede elétrica, para evitar acidentes, mas a remoção do tronco da árvore deve ser feita pela prefeitura.

Ameaça e medo - Na madrugada do dia 30 para o dia 31 de dezembro do ano passado, uma parte do enorme ingá na beira da calçada caiu sobre a banca de revistas e a árvore ainda não foi removida, o que causa medo e incerteza à comerciante Adélia Ayabe e ao esposo dela, Mário Ayabe, 60 anos.

“O bombeiro tirou parte que estava quebrada e caiu na rua, já a Defesa Civil condenou a árvore. Liguei para a prefeitura e eles dizem que é responsabilidade da Energisa cortar, e quando ligo na Energisa, eles repassam a responsabilidade para a prefeitura. Ligo 24 horas por dia e ninguém resolve. Temos muito medo”, contou Adélia.

Sem respostas e preocupados, temendo que a árvore caísse sobre a banca, a opção que restou para os comerciantes, além de aguardar uma resposta quanto a situação, era deixar o local quando começava a chover.

“A Defesa Civil disse que se bater um vento, a gente tem que sair de baixo e largar tudo. Quando chove é essa situação. Mas as pessoas procuram abrigo aqui por ser coberto. Ontem, quando começou a chover, as pessoas vieram para baixo do toldo e nós ficamos pedindo para que saíssem, porque pode acontecer o pior”, disse a comerciante.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de imprensa, informou nesta quinta-feira (05) a tarde, que uma equipe estava a caminho do local para fazer a remoção completa da árvore. Até o fechamento deste texto, no entanto, os trabalhos ainda não haviam começado.

Campo Grande News