Buscar

Após pressão, Prefeitura inicia reparos em escola no Capão Bonito II

Cb image default

Sidrolândia foi destaque na rede Globo de televisão por meio de sua afiliada Tv Morena em MS por causa do abandono na rede pública de ensino com escolas sem condições apropriadas para os alunos, à matéria foi exibida nesta quinta-feira (21) após forte repercussão em toda a imprensa local.

Diante da pressão, a prefeitura encaminhou equipe de manutenção aos estabelecimentos de ensino em áreas urbanas e rurais

Foram deslocados diversos profissionais para atuar nestas equipes. Eletricistas, pedreiros, encanadores, engenheiros estão percorrendo Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) para atender à solicitação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

A escola em pior situação é a do Assentamento Capão Bonito II, a Monteiro Lobato que inclusive teve o pedido de interdição aprovado na Câmara Municipal. De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, além dela, também recebem manutenção as escolas “Darcy Ribeiro” no Capão Bonito I, “Eldorado” no Grande Eldorado, e “Pedro Aleixo” na região central.

Na “Monteiro Lobato” foram realizadas as benfeitorias em tomadas, fiação elétrica, iluminação e nos banheiros. No Assentamento Eldorado, a Escola “Eldorado” recebeu a substituição da bomba do poço que abastece a instituição com água.

A “Pedro Aleixo” passou por reparos no piso e nos banheiros, com os vasos sanitários aptos ao uso. Os toldos também receberão manutenção até a sexta-feira (22/02).  

Redação – Noticidade