Buscar

Após perseguição e confronto com a polícia, menor se entrega em delegacia

Um adolescente de 15 anos de idade se apresentou à noite na delegacia de Polícia Civil de Dourados, a 233 km de Campo Grande, e confessou ser a terceira pessoa que estava em uma Pajero preta e fugiu da polícia na tarde de ontem (2).

A fuga provocou uma perseguição e tiroteio em frente a um supermercado localizado na Rua Albino Torraca, área central da cidade. O menor tinha se escondido no supermercado junto com dois comparsas, que foram presos, mas ele conseguiu fugir do cerco policial.

Quando saíram do carro, um deles disparou um tiro que acertou no braço esquerdo de um policial militar de 30 anos de idade, integrante da agência de inteligência da Polícia Militar. Entretanto, a arma ainda não foi encontrada.

O menor negou que estivesse com a arma, mas no boletim de ocorrência da Polícia Militar ele aparece como autor dos disparos em direção à equipe que fazia a perseguição.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os três se acusam mutuamente. Além do adolescente de 15 anos, estão presos outro menor, de 17 anos, e Maicon Santos da Silva, 19. Os três possuem várias passagens pela polícia, por roubo e tráfico.

A polícia investiga agora a origem da Pajero preta placa CJH-0922, que estava em poder dos rapazes. Por enquanto não existe boletim de ocorrência de furto ou roubo do utilitário.

Os policiais apuram também a suspeita de que uma quarta pessoa estava na Pajero e tentam localizar a arma usada pela quadrilha. Os três foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio.

Perseguição – O trio começou a fugir da ação policial na Rua Monte Alegre, do lado oposto ao supermercado onde teve o tiroteio. Equipes da agência de inteligência da Polícia Militar faziam investigação na região quando perceberam a Pajero preta, com três homens.

Os policiais tentaram, então, abordar o carro, quando foi iniciada uma fuga. Mais equipes da PM foram chamadas para auxiliar na perseguição. Cercos foram montados para conseguir deter os fugitivos. A perseguição prosseguiu até a Rua Albino Torraca.

Os bandidos desceram do veículo e invadiram o supermercado, atirando contra os policiais que se aproximavam. Dentro do supermercado, Maicon e o menor de 17 anos foram detidos pelos policiais e o de 15 anos conseguiu escapar e se apresentou horas depois.

Campo Grande News