Publicado em 27/01/2017 às 14:49,

Após nova licitação, obras na base da PRF devem ser retomadas só em março

Redação,
Cb image default

Paralisada há quase um ano, as obras da reforma da Unidade Operacional da PRF em Sidrolândia na BR-060 deverão ser retomadas somente a partir do mês de março.

A obra foi interrompida em fevereiro de 2016 por conta da finalização do contrato, que já havia sido aditivado em razão da solicitação da empresa vencedora do certame que informou a necessidade de mais tempo para conclusão dos trabalhos. Mesmo com a concessão de novo prazo, a empresa não conseguiu entregar o objeto licitado e a PRF não teve outra opção a não ser adotar medidas punitivas previstas na lei de licitações pelo descumprimento do acordado.

Agora, a PRF está fazendo novo levantamento da planilha orçamentária dos serviços não executados para uma nova licitação, com finalidade de concluir a mencionada obra.

A reforma e ampliação da Base Operacional em Sidrolândia foi orçada em R$ 1,2 milhão e previa a ampliação em 167,5 m² do antigo prédio, que possuía 212,6 m². Com a nova estrutura, era prevista ainda que o posto reunisse outros órgãos, como o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Receita Federal e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Na nova base, a PRF pretende instalar um equipamento de raio-x para fiscalização das cargas e um pátio coberto com rampa para deslonar os caminhões, no mesmo orçamento do projeto está previsto a instalação de câmeras de monitoramento em dois trechos da rodovia.

Mesmo com a obra parada, a PRF garante que a fiscalização na rodovia é frequente e as equipes fazem revezamento escalado, se mantendo provisoriamente em um imóvel cedido pela prefeitura de Sidrolândia que fica em frente à base.