Buscar

Após indicar Delegacia da Mulher, Enelvo lamenta caso de feminicídio em Sidrolândia

Cb image default

O deputado estadual, Enelvo Felini, que apresentou, durante sessão na Assembleia Legislativa no início do mês, a criação de uma unidade da Delegacia da Mulher em Sidrolândia, lamentou o caso de feminicídio ocorrido na noite de ontem, quinta-feira (26) em Sidrolândia.

“Infelizmente mais um caso triste e cruel no nosso município, apesar de ser incomum um crime tão bárbaro como esse em nossa cidade, fica exposta a necessidade de no mínimo a sala lilás para Sidrolândia, haja vista o alto número de casos de violência doméstica e ameaças que são registrados todos os dias, infelizmente perdemos mais uma grande mulher”, destacou Enelvo em conversa com o Noticidade.

Em sua indicação, Enelvo apresentou um relatório aos companheiros de bancada mostrando dados de 2015 até 2018, sendo que em 2015, foram registrados no total, 220 casos de violência contra a mulher em Sidrolândia, em 2016 os registros somaram 360 ocorrências; enquanto que em 2017 o número foi 450 e em 2018, até o dia 21 de março, os números já apresentavam 150 casos.

Os números de casos de estupros registrados também foram apontados, sendo 31 em 2015; em 2016 foram registrados 22 casos; em 2017 outros 30 e em 2018, até o dia 21 de março foram 8 casos registrados.

Caso a criação da Delegacia ainda demore a sair do papel, Enelvo propôs no mínimo a criação de uma “Sala Lilás” na atual Delegacia do município, que serviria exclusivamente ao atendimento feminino e facilitaria o trabalho voltado ao combate a violência doméstica. 

Rallph Barbosa – Noticidade