Buscar

Após desistência de empreiteira, Prefeitura retoma construção de creche no Sidrolar I

Cb image default

A obra de construção do Centro de Educação Infantil – CEINF, no Bairro Sidrolar I foi retomada pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia a pedido do Prefeito Marcelo Ascoli.

A obra havia sido paralisada em 2016, por desistência da Habitat Engenharia, vencedora da licitação. Atento, o prefeito determinou que fosse realizado um novo processo licitatório dentro da legalidade para retomar a construção da unidade de ensino em uma área que tem grande demanda.

Após a realização do processo, a obra ficou a cargo da empresa Rosa Acorsi Engenharia LTDA, ao custo de R$ 1.128.159,27. A Prefeitura já havia pago a outra empresa cerca de R$ 80 mil reais referente a medição e terraplanagem no local, a Habitat Engenharia desistiu da obra após ter iniciado o serviço em 2016. Com a nova empresa a frente da obra a esperança é que o mais rápido possível a creche seja entregue a comunidade.

O CEINF terá 890,33 m², 5 salas de aula, sala de direção e coordenação, sala de reunião, fraldário e varandas, tendo  capacidade para receber até 184 crianças.

Para as mães na região, a retomada da obra é uma ótima notícia, pois atualmente muitas não tem onde deixar os filhos para ir trabalhar ou até mesmo precisam se deslocar fora do bairro para deixar as crianças em outras creches mais longes do Sidrolar.

Douglas Amaral – Noticidade