Buscar

Após derrota na Câmara, Jean quer assumir Secretaria de Governo de Marcelo

Cb image default

Existem alguns políticos que mesmo diante das amarras da justiça ou até de derrotas no próprio meio em que atuam (como é o caso de Jean) insistem em se manter no poder, o ego fala mais alto e controlar orçamentos e cargos é até bem mais que vaidade.

São fortes as especulações de que o vereador Jean Nazareth (PT) após ter sido derrotado na eleição da presidência da Câmara biênio 2019/2020 agora tenta assumir o cargo de Secretário de Governo e teria solicitado que Marcelo faça o remanejamento de Clayton Ortega para outra Secretaria.

As especulações não foram confirmadas, porém Ortega disse que já foi informado sobre isso, já o prefeito Marcelo Ascoli ainda não se posicionou, mas não fez nenhum esforço para reeleger Jean, inclusive até se afastou do petista nos últimos meses e por isso é difícil acreditar que ele faria tal “loucura”.

Para os vereadores do G9, se o prefeito tomar a decisão de colocar Jean ao seu lado estará assinando uma sentença de guerra com a câmara que não quis o petista no comando do Legislativo por diversos motivos, quem dirá conduzindo ações do governo que até o momento tem se mantido em equilíbrio.

Os vereadores também informaram que não pretendem ser oposição, pelo contrário, querem continuar sendo parceiros da prefeitura, auxiliando nas boas ações e fiscalizando de maneira justa e coesa com os interesses da população.

Ainda conforme informações dos bastidores, Jean tenta disfarçar e não quer demonstrar-se abatido com a derrota esmagadora na câmara, estaria inclusive afirmando que controla a prefeitura e inúmeros cargos.  

Na última sessão realizada em 2018, Jean foi chamado de ‘moleque de recados’ no plenário, pois estaria mentindo para Marcelo sobre as ações do G9 no projeto do orçamento para o próximo ano e isso piorou a relação de Jean com os vereadores, por isso ele estaria querendo abandonar o legislativo. Além disso, tem o fator de que suas contas de 2017 e 2018 enquanto comandou a Câmara devem ser minuciosamente analisadas e expostas para a população pelo novo presidente Carlos Henrique que já deixou claro que não vai “aliviar” o petista.