Buscar

Após denúncias, Vereadores formam comissão e fiscalizam escolas municipais

Em Sidrolândia, na tarde desta terça-feira (19) uma comissão de fiscalização montada pelo Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo integrada pelos vereadores Itamar Souza, Adilson Brito, Vilma Felini, Valdecir Carnevalli e Fá estiveram na escola municipal Porfíria Lopes do Nascimento.

Os vereadores e profissionais da Imprensa foram bem recebidos pela direção da escola e servidores da Secretaria de Educação. A visita faz parte de uma agenda dos vereadores que vão acompanhar de perto a situação das escolas municipais após denúncias de péssimas condições neste início de ano letivo.

A Escola recebe em torno de R$ 1 milhão em obras de modernização, reforma e ampliação com recursos que foram disponíveis por causa da contrapartida de uma incorporadora que fez um loteamento na cidade, essa manobra foi aprovada na Câmara e os recursos acabam nem saindo dos cofres públicos.

Porém, o que seria ótimo para a sociedade se arrasta há mais de um ano porque a empresa que iniciou o serviço abandonou a obra, posteriormente uma construtora da cidade, A Construtora Sadi assumiu e agora deve entregar a reforma nos próximos meses.  

Ainda em execução, a ação é realizada por etapas. A direção da escola explica que os estudantes estão distribuídos em 13 salas, que estão em fase de acabamento, mas que já reúnem condições de realização das aulas. Em relação aos banheiros, ainda estão interditados por obras, mas os alunos utilizam normalmente os do CMEI em anexo, que teve reforma e adequação de vasos sanitários e pias para uso dos alunos maiores. Contudo, durante a visita foi constatado que os banheiros estão sem portas individuais.

O Presidente da Câmara destacou que os vereadores fazem o seu papel de fiscalizar e cobrar, porém não podem assumir a responsabilidade de resolver o problema, “nós podemos até auxiliar com o encaminhamento de recursos, mas destaco que essa é uma responsabilidade da prefeitura, mas eu tenho certeza que o Marcelo vai resolver essa situação, afinal nossas crianças e jovens precisam disso o mais rápido possível, eles são o futuro da nossa cidade”, afirmou ele.

Redação - Noticidade