Buscar

Após cometer assaltos, passageiro de moto morre ao trocar tiros com a polícia

Suspeito de cometer vários assaltos, Fernando Cândido de Souza, 28 anos, morreu ao trocar tiros com uma equipe de motos do 10º Batalhão da Polícia Militar. O fato ocorreu por volta das 22h de ontem (11), no cruzamento das ruas Esther Assunção com a Fidélis Bucker, no residencial Ramez Tebet, em Campo Grande.

Fernando era passageiro de uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos, que durante a ocorrência sofreu uma queda e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. O garoto sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte. Conforme o tenente da PM, Arédio Gomes, o adolescente e Fernando saíram do Bairro Caiobá a pé, subiram em um ônibus e seguiram para a região do Bairro Paulo Coelho Machado e Centro Oeste, onde cometeram roubos a pedestres, mercearias e conveniências.Depois de vários chamados pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), os policiais conseguiram informações e a localização da dupla que também havia roubado uma motocicleta Yamaha YBR. Durante a abordagem, Fernando armado com revólver calibre 38 disparou pelo menos seis vezes contra a equipe policial, que revidou.O rapaz foi baleado e socorrido por uma viatura do Batalhão de Choque - acionada para dar apoio à ocorrência. Porém, Fernando já chegou morto ao Hospital Regional. O rapaz, segundo o tenente, era fichado por furto, porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecente e evasão de local de custódia.Já o adolescente, tem passagem por furto e receptação. Com a dupla, foram encontrados vários aparelhos celulares roubados e apreendida a arma que era usada para abordar as vítimas. 

Fernando era passageiro de uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos, que durante a ocorrência sofreu uma queda e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. O garoto sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte. 

Conforme o tenente da PM, Arédio Gomes, o adolescente e Fernando saíram do Bairro Caiobá a pé, subiram em um ônibus e seguiram para a região do Bairro Paulo Coelho Machado e Centro Oeste, onde cometeram roubos a pedestres, mercearias e conveniências.

Depois de vários chamados pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), os policiais conseguiram informações e a localização da dupla que também havia roubado uma motocicleta Yamaha YBR. Durante a abordagem, Fernando armado com revólver calibre 38 disparou pelo menos seis vezes contra a equipe policial, que revidou.

O rapaz foi baleado e socorrido por uma viatura do Batalhão de Choque - acionada para dar apoio à ocorrência. Porém, Fernando já chegou morto ao Hospital Regional. O rapaz, segundo o tenente, era fichado por furto, porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecente e evasão de local de custódia.

Já o adolescente, tem passagem por furto e receptação. Com a dupla, foram encontrados vários aparelhos celulares roubados e apreendida a arma que era usada para abordar as vítimas. 

Campo Grande News